O que as empresas privadas e fundos de Privaty Equity poderiam fazer na prática para contribuir com maior Diversidade, Equidade & Inclusão? Li recentemente um interessante artigo publicado pela McKinsey,…
Beyond Digital: How Great Leaders Transform Their Organizations and Shape the Future¹ é um daqueles livros que vai se tornar – me arrisco aqui a afirmar – leitura obrigatória para qualquer…
Manter os seus colaboradores motivados nem sempre é tão simples quanto parece. De acordo com pesquisas, há muitos fatores que podem prejudicar a motivação, como salário abaixo da expectativa, clima…
Empresas que estimulam o trabalho em equipe tendem a alcançar melhores resultados. Mas o que, de fato, significa trabalhar em equipe? Basicamente, trata-se de uma abordagem em que um grupo…
Conseguir montar uma equipe de alta performance é um dos principais desafios para um gestor. No entanto, poder contar com um time de profissionais capazes de alcançar um desempenho realmente…
Você sabe o que significa turnover? Trata-se de um dos principais indicadores utilizados para medir a saúde organizacional de empresas de diferentes tamanhos e segmentos de mercado. A análise do…
Para que um modelo de negócio consiga se desenvolver de maneira saudável, é imprescindível poder contar com colaboradores engajados, no entanto, esse é um dos principais desafios enfrentados por gestores…
O processo de sucessão nas empresas consiste em passar alguns cargos da alta gestão organizacional para os novos ocupantes. Estes assumirão as responsabilidades e as atividades antes desempenhadas pelos antecessores….
Tudo sob controle. Pelo menos é isso o que comumente se espera de um líder, inclusive no que se refere às suas emoções. Para liderar com eficiência, é imprescindível que…
Quando diferentes ideias, sentimentos ou interesses se opõem, temos um conflito. E a gestão de conflitos consiste, exatamente, em entender as motivações, opiniões, objetivos e entendimentos de cada um para…
Competência: conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes. Basicamente, é ela que determina se um indivíduo é ou não capaz de atingir níveis de excelência. No contexto corporativo, a fim de…
Empresas precisam de um bom planejamento estratégico, produtos ou serviços que atendam às necessidades do público-alvo, infraestrutura e tecnologia adequadas para promover o pleno gerenciamento do negócio. No entanto, por…
Você já parou para pensar em como anda a saúde mental dos colaboradores da sua empresa? Apesar de muitos ignorarem esse tema, isso pode ser algo preocupante, ainda mais em…
Cuidado com a frase: crises são oportunidades! Isso pode até ser verdade em determinadas situações, mas como em tudo nos negócios, não é uma regra. Por isso, analise os fatos…
Como apresentar um projeto para a diretoria? Essa é uma dúvida bastante comum no meio corporativo. A ideia de ficar em pé na frente da mesa diretora para defender um…
As pessoas são um dos recursos mais valiosos de uma organização. Entender o perfil profissional dos seus colaboradores é fundamental para que suas habilidades possam ser mais bem aproveitadas, o…
De acordo com um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 9 em…
O cargo de CFO (Chief Financial Officer) é considerado a linha de chegada para os profissionais que optam por seguir a carreira de finanças. Quem alcança essa posição dentro de…
Os líderes de hoje em dia não podem ter como base para liderar apenas o poder inerente à posição que eles ocupam. Um líder de sucesso é aquele que consegue…
Hoje em dia, o que é mais desafiador para os líderes nas organizações? Se você ocupa hoje uma posição de liderança, é bem provável que você tenha superado uma série…
Inúmeras pesquisas apontam que a falta de reconhecimento está entre as principais causas de desmotivação no ambiente de trabalho. O assunto de hoje se opõe exatamente à esta sensação, já…
Quantas decisões você tomou hoje? Você já parou para pensar nos exemplos de tomada de decisão nas empresas que ocorrem diariamente? Quantas decisões os líderes têm que enfrentar em suas…
Estratégias, tecnologias, planos de negócio e a força da marca, são muito importantes para qualquer empresa. Mas são as pessoas que fazem tudo isso acontecer. Por isso, saber como fazer…
Todas as empresas precisam de líderes. São eles que conduzem as equipes para o caminho certo, dentro do planejamento estratégico determinado para o negócio. Mas você sabia que existem diferentes tipos…
As equipes dentro de uma empresa dependem sempre do trabalho em conjunto para que as atividades sejam bem executadas. E se um membro da equipe não estiver cumprindo sua tarefas…