Não deixe que a Missão, Visão e Valores de sua empresa virem paisagem – A divulgação da Missão, Visão e Valores é imprescindível para que todas as partes interessadas possam conhecer e compreender seu significado, ou seja, saber exatamente o que a empresa faz e o que ela não faz (declaração da Missão), que tipo de cultura, comportamento e valores são praticados e disseminados (Valores e Crenças) e onde ela quer chegar em um determinado intervalo de tempo (a Visão de Futuro). Assim, estes fundamentos encontram-se, normalmente, divulgados, nos sites, murais, e, em alguns casos, até em nos elevadores da empresa. Até aí, tudo certo! Porém, algumas empresas esquecem de atualizar estas informações, e elas passam a fazer parte da paisagem e perdem o sentido, seja pela falta de atualização dos murais, sites, etc., ou, o que é pior, por estarem, de fato, ultrapassadas e sem valor. Com o dinamismo atual, esses fundamentos podem sofrer mudanças mais rápido do que esperamos, e devem, portanto, serem revisados com maior frequência e consequentemente, e o mesmo deve acontecer com os murais, sites e outros meios de comunicação utilizados.
Vera Maria Stuart Secaf
Sócia e Consultora sênior, atua há mais de 20 anos na gestão em organizações de diversos portes e setores. Vera é administradora de empresas com MBA na Fundação Dom Cabral e Kellogg e Master em Governança na Nova Economia pelo GoNew Economy.
Related Posts
Gestão Empresarial
Se eu pudesse criar minha empresa novamente….
Vera Maria Stuart Secaf10 de agosto de 2022
Gestão Empresarial
Aprendendo com o voluntariado: Um novo olhar para a Gestão
Vera Maria Stuart Secaf12 de abril de 2022
Comentários no Facebook