Skip to main content

Compartilhe isso!

O primeiro passo para começar a pensar em crescimento é organizar a gestão da empresa.

A gestão empresarial é um processo de planejamento, organização, integração e controle de recursos intelectuais, humanos, materiais, financeiros, entre outros de uma organização, com o objetivo de obter o benefício máximo ou alcançar os objetivos de uma organização (sem fins lucrativos por exemplo).

Qualquer empresa, mesmo a menor, pode fortalecer muito sua gestão de negócios aplicando soluções financeiras simples.

A gestão financeira não é apenas uma obrigação formal, mas uma fonte valiosa de informações para o gerenciamento dos negócios, um fator primordial na tomada de melhores decisões operacionais e estratégicas.

Por isso, listamos algumas ferramentas financeiras simples que auxiliam na gestão da empresa para facilitar o seu dia a dia e sua rotina de trabalho.

7 ferramentas financeiras simples que auxiliam na gestão da empresa

Para você que está começando o seu negócio e que está procurando alternativas descomplicadas e baratas para prosseguir, selecionamos 7 ferramentas financeiras simples que auxiliam na gestão da empresa.

1. QuickBooks ZeroPaper

O ZeroPaper é um sistema de controle financeiro fácil de usar. Disponível para iOS e Android, com ele é possível ter fluxo de caixa completo, gerar relatórios financeiros de receitas e despesas, gerenciar agenda de clientes, importar informações bancárias, entre outros.

Atualmente*, o valor é de R$ 7,60 por mês sem taxa de adesão ou cancelamento e você pode testar gratuitamente por 30 dias. (*informações de 2018).

QuickBooks ZeroPaper

2. NFE.io

O NFE.io é um sistema de emissão de nota fiscal. Ele tem integrações com meios de pagamento para que o cliente receba a nota fiscal via e-mail.

Também conta com documentação e códigos para facilitar a integração com o sistema financeiro já existente na sua empresa.

Entre os outros benefícios estão: dashboard, cálculo de imposto automático, cadastro de vários CNPJs e monitoração de prefeituras em tempo real.

NFE.io

3. Cálculo Trabalhista

Na nossa lista de ferramentas financeiras simples que auxiliam na gestão da empresa, está o aplicativo Cálculo Trabalhista.

Ele não dispensa o trabalho do contador, mas ajuda e muito a elaborar os tão complicados cálculos trabalhistas, como: valor a ser pago em uma rescisão, valores dos vencimentos e descontos decorrentes do término das relações de trabalhos CLT, etc.

É gratuito, veja as versões na Play Store e App Store.

4. ContaAzul

O ContaAzul é um sistema de gestão empresarial e financeira on-line bastante completo e com muitas funcionalidades, mas simples de usar.

Criado para atender todas as necessidades das pequenas empresas, com ele você centraliza tudo em um único lugar: contas a pagar e a receber, nota fiscal de produto e serviço, boleto de cobrança, fluxo de caixa diário e mensal, integração bancária, integração contábil, conciliação bancária, DRE gerencial, frente de caixa on-line e muito mais.

ContaAzul

5. GuiaBolso

O GuiaBolso é um aplicativo que permite contratar empréstimo pessoal com juros menores. Para você que administra o seu próprio negócio, ele também te ajuda a organizar os seus gastos pessoais.

Dá para ver o saldo de todas as suas contas em um só lugar, categorizar suas despesas, planejar e traçar metas.

É gratuito! Disponível no Google Play e App Store.

GuiaBolso

6. Nibo

O Nibo é um gerenciador financeiro para empresas e contadores. Com ele você vai conseguir se libertar das planilhas e das pilhas de papel.

Pode não ser tão simples assim, mas com certeza é bem completo!

Seus dados e documentos mais importantes ficam armazenados e organizados num único lugar: compromissos financeiros, pagamentos, recebimentos, telefones de clientes, propostas, contratos, notas fiscais, fluxo de caixa, conciliação bancária, gestão de funcionários e outras funções.

O preço* é a partir de R$ 69,00 por mês por empresa. Disponível no Google Play e App Store. É possível testar gratuitamente por 5 dias. (*informações de 2018).

Nibo

7. Myfinance

O último na nossa lista de ferramentas financeiras simples que auxiliam na gestão da empresa, Myfinance é um software de gestão financeira que também possui uma série de funcionalidades para facilitar a sua vida.

Suas principais soluções estão nas áreas de: gestão financeira, gateway de pagamento, integrações automáticas, gestão de faturamentos, emissão de notas fiscais, gestão contábil, despesas e reembolsos.

Vale a pena conferir os planos Myfinance Avançado e Pro. O teste é gratuito por 15 dias. Disponível no Google Play e App Store.

Myfinance

Que achou dessas ferramentas para ficar de olho na saúde financeira e na gestão do seu negócio?

Veja também: Dicas de gestão financeira: aprenda a fazer de forma eficaz!

A Setting é uma consultoria de gestão empresarial voltada para resultados e criação de valor, com foco no cliente, na excelência e na gestão baseada em fatos, com ética e transparência.

Vera Maria Stuart Secaf

Vera Maria Stuart Secaf

Sócia e Consultora sênior, atua há mais de 20 anos na gestão em organizações de diversos portes e setores. Vera é administradora de empresas com MBA na Fundação Dom Cabral e Kellogg e Master em Governança na Nova Economia pelo GoNew Economy.