A Vitopel é uma empresa de origem argentina com profundos laços de desenvolvimento no mercado brasileiro. Em 1997, nove anos após sua criação na província de Córdoba, na Argentina, chegou ao Brasil com a aquisição da Koppol, empresa localizada em Mauá, São Paulo. Investimentos contínuos em tecnologia, em capacidade de produção e em recursos humanos construíram o caminho da liderança no setor, que se consolidou em 2005 ao incorporar o parque industrial da Votocel, situada em Votorantim, São Paulo.
Com presença global e escritórios na Argentina, no Brasil e nos Estados Unidos, estabelece parcerias comerciais pelos cinco continentes. Um dos importantes serviços que a Vitopel coloca à disposição de seus clientes é a estrutura para inovação: possui a única Linha Piloto e Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Filmes BOPP do Hemisfério Sul.
Para unificar seus sistemas de informação a Vitopel implantou em 2005 o ERP da Oracle em suas três unidades fabris, Totoral (Argentina); Mauá; e Votorantim (Brasil), bem como nos dois escritórios comerciais, em Buenos Aires e São Paulo.
Vencido esse primeiro desafio da implantação do ERP, a Vitopel identificou a necessidade de otimizar seus processos, incorporar as melhores práticas existentes e melhorar ainda mais a satisfação dos clientes.
A Setting Consultoria, especialista em otimização de processos, foi contratada para planejar a solução desejada e conduzir a gestão do Projeto POP como um todo.
O POP, nome dado ao Projeto de Otimização de Processos, foi planejado em quatro grandes etapas:
Essas etapas foram aplicadas em cada uma das quatro trilhas do projeto, grupos de processos operacionais e gerenciais da cadeia de criação de valor da Vitopel:
Como a Vitopel tinha grandes expectativas quanto à agilidade da implantação dos novos processos, a Setting Consultoria trabalhou neste projeto com um grupo de oito consultores, cobrindo os dois países. Houve grande envolvimento da força de trabalho da Vitopel, principalmente do nível gerencial. A equipe da Vitopel foi liderada por Marcio Pereira dos Santos, coordenador de TPM em Mauá e Votorantim. O projeto foi concluído em oito meses.
O Projeto POP contribuiu para a Vitopel nos seguintes aspectos:
Ajudar empresas a encontrar respostas é o caminho que a Setting vem percorrendo há mais de 20 anos, pensando sempre nas melhores soluções em Governança e Gestão Empresarial.
11 3798-8381