Complementando o artigo do mês anterior, vamos abordar nesta edição: Porque é imprescindível considerar concorrência, o mercado, as características dos clientes, o tipo de produto ou serviço ofertado, o negócio…
Não deixe que a Missão, Visão e Valores de sua empresa virem paisagem – A divulgação da Missão, Visão e Valores é imprescindível para que todas as partes interessadas possam…
Diante desta questão, quase sempre associamos uma resposta direta, representada pela equação: (P = C + L), ou seja: Preço = Custo + Lucro Nenhuma novidade, pois a ideia de…
Um diagnóstico empresarial pode contribuir para uma melhor tomada de decisão, pois apresentará uma visão global e dinâmica da empresa e definirá um roteiro geral do que a organização deve…
A partir da década de noventa, as ONGs passaram a desempenhar papel de fundamental importância para a sociedade Brasileira, na medida em que aparecem como sendo parte da solução para…
“Independente do porte da empresa, o importante é o equilíbrio entre curto e o longo prazo.” Apesar de estarmos vivendo em época de grandes e rápidas transformações e em ambiente…
Por Jorge Secaf Neto “Dal dire al fare c’è di mezzo il mare.” Em tradução literal, esse provérbio italiano diz que “Entre o dizer e o fazer está o mar”….