A gestão de custos é uma das funções mais importantes na administração da empresa e é, também, uma das funções que menos recebe os devido créditos, considerando as vantagens que…
Key Performance Indicator. Esse é o significado da sigla KPI, que pode ser traduzido como indicador-chave de desempenho. Os KPIs servem para mensurar a performance de diferentes processos de uma…
Com a competitividade do mercado de trabalho, os funcionários de mais destaque buscam crescimento profissional. Para motivar esse processo, a grande dica é criar um bom plano de carreira nas…
Quando se fala em gestão de projetos, muitos profissionais tendem a automaticamente associá-la a um processo complexo e trabalhoso. Mas, com os avanços tecnológicos e a transformação digital, essa atividade…
Mesmo que ela seja virtual, contar com uma boa coleção de livros é fundamental para quem quer saber sempre mais sobre a gestão de uma empresa. A verdade é que…
Já vimos isso na faculdade, ou em artigos na internet, ouvimos constantemente em reuniões e, na verdade, já usamos muitas dessas ferramentas de gestão empresarial em nosso dia a dia….
Será que você vai chegar para trabalhar em sua empresa e em vez de um monte de baias com colegas de trabalho, só vai ver monitores para falar com eles…
Saber mensurar o desempenho dos seus negócios tem sido um dos principais desafios de muitos empreendedores. Há uma série de fatores que precisam ser levados em consideração ao medir e…
O mundo dos negócios está inserido em um contexto de constante dinamismo. Dessa forma, as empresas estão sempre procurando se adequar às exigências do mercado. Toda essa busca por adequação…
Quem se pergunta como melhorar a gestão de uma empresa é porque percebe que seu negócio não está atingindo todo seu potencial e que os resultados estão aquém do esperado….
Qual o segredo para a estruturação de times de sucesso? O que leva uma empresa a ser bem-sucedida? Perguntas como estas são feitas diariamente por milhares de empreendedores que acabam…
Quando se fala em indicadores de vendas, a primeira medida que vem à cabeça dos gestores é a quantidade vendida. Bem, é claro que a obrigação de todo vendedor é…
Realizar a atividade financeira de uma empresa não é tarefa simples. Um bom gestor deve saber lidar bem com números e conhecer diversos termos e classificações existentes no âmbito gerencial…
Gerenciar, tanto pessoas quanto serviços, não é tarefa fácil. E o responsável por esse trabalho precisa assumir uma série de funções essenciais para o crescimento da empresa. Como se pode imaginar, com tantos afazeres, às vezes…
Quando o colaborador está insatisfeito com o seu trabalho e com o ambiente, motivos de desligamento da empresa não falra, e a probabilidade de ele buscar outras oportunidades são muito…
Sem qualquer dúvida, um time de sucesso contribui para o crescimento e diferenciação de uma empresa no mercado. Isso porque eles são mais focados nos resultados, determinados e comprometidos com…
Todos os profissionais sabem o quanto as reuniões de trabalho são importantes. Entretanto, dependendo da maneira como são conduzidas, elas podem se transformar em inimigas da produtividade. Quando são improdutivas,…
Os celulares já dominaram grande parte do mercado profissional. Atualmente, é necessário estar atento a todas as novidades e em constante contato, o que o torna uma ferramentas colaborativas online…
Também conhecida como cultura corporativa, a cultura organizacional refere-se ao conjunto de características e valores que são definidos pelos membros da organização. A cultura estabelece a mentalidade institucional e o…
Toda boa gestão de finanças empresariais estabelece e acompanha indicadores. Sem eles, não há como medir a saúde financeira da empresa, otimizá-la, tomar cuidados necessários e fazer projeções com relação…
“A vida já é curta e nós a encurtamos ainda mais desperdiçando o tempo”- Victor Hugo Você tem a sensação de que seu dia foi improdutivo? Considera que perdeu…
Você sabe o que te deixa estressado? Seu emprego? Seu chefe? Seus prazos? As finanças? Brigas familiares? Você acreditaria se eu te dissesse que nenhuma dessas alternativas é a verdadeira…
As 24 horas do dia vão embora cada vez mais rápido, afinal, são longas jornadas de trabalho, com 12, 14 ou 16 horas diárias dedicadas a fazer a empresa…
Como você responderia a pergunta do título? Já pensou em um planejamento de carreira e se questionou quais seus projetos futuros? Se você já refletiu sobre o assunto, talvez tenha percebido vários…
Como você prefere ser visto no ambiente profissional: Como aquela pessoa de má vontade, acomodada ou como alguém esforçado e que é reconhecido por isso? Certamente como aquela pessoa que é reconhecida….