Se você está em um balão de ar, viajando ente dua cidades, como pode saber se está indo no caminho certo e se as coisas estão andando bem? Ora, você…
A colaboração no ambiente de trabalho permite encontrar soluções inovadoras e que são consenso, porque criadas com o compartilhamento de ideias e pontos de vista mais ricos e respeitando a…
Você trabalha duro e se esforça ao máximo para gerenciar um negócio, seja como executivo ou alguém que está enfrentando os desafios do empreendedorismo, depois de tudo isso, ficar na…
Todos querem manter seu negócio com uma boa saúde financeira e em crescimento. Mas, para isso, é preciso fazer todo um trabalho de gestão interna em duas direções. Não só…
O planejamento financeiro de seu negócio está se tornando um problema? Você não sabe por onde começar, perde muito tempo e não vê resultados práticos? Não desista! É muito importante…
Se você encontro esta postagem, uma grande dúvida deve estar na sua mente: – Como resolver um problema na empresa? A verdade é que todas as empresas passam por problemas…
Você sente necessidade de melhorar sua empresa? Os resultados não estão de acordo com suas expectativas e você não sabe exatamente como resolver essa situação? Você precisa realizar, o quanto…
A gestão financeira é a base que sustenta o funcionamento da sua empresa – e essa é uma verdade ainda mais marcante em tempos de vacas magras… Se não houver…
A gestão de pequenas empresas pode não ser tão simples quanto parece. Isso porque, independente do tamanho da empresa, existem tarefas complexas que devem ser executadas todos os dias. Além…
Entenda as 4 etapas do diagnóstico organizacional e sua importância para entender melhor seu negócio
Sua empresa? Como ela está indo? Que impressões você tem sobre seu desempenho? Tem dados concretos sobre isso? Ou simplesmente “acha” que as coisas vão vem (ou mal)? Responda também:…
Murros na mesa e gritaria? Ou consenso, orientação e feedback? Qual seu estilo de gestão empresarial? Os resultados de uma empresa são fortemente influenciados pelos estilos de gestão empresarial adotados…
Serviços são intangíveis e, dessa forma, mais difíceis de precificar. Além disso, carregam muito de uma percepção subjetiva de quem recebe o serviço, criando um dilema na hora de calcular…
Você já utilizou uma planilha de diagnóstico empresarial para conhecer melhor o seu negócio e identificar pontos de melhoria? Essa pode ser uma ótima solução para descobrir quais processos internos…
As mudanças organizacionais podem ser definidas como um conjunto de alterações que têm como objetivo adequar a empresa às transformações influenciadas pelo ambiente interno ou externo. Tais mudanças são cada…
Como planejar o crescimento de uma empresa em um mercado competitivo, sujeito a mudanças frequentes é um desafio permanente para gestores e administradores. Isso, sem falar nas crises econômicas. Diante…
Mudar não é fácil Sair da zona de conforto e enfrentar uma nova situação, desconhecida, causa receio. Mas o mundo corporativo está cada vez mais dinâmico e competitivo. Com isso,…
Diante de um mercado altamente competitivo, é importante os gestores estarem sempre dispostos a encontrar as melhores estratégias para reduzir custos e aperfeiçoar os processos de gestão de negócios. Nem…
Você sabe o que é gestão do conhecimento nas empresas? O conhecimento é uma ferramenta valiosíssima para empresas e se divide em dois tipos: O tácito; O explícito. O primeiro…
O primeiro passo para começar a pensar em crescimento é organizar a gestão da empresa. A gestão empresarial é um processo de planejamento, organização, integração e controle de recursos intelectuais,…
A cultura organizacional é um conjunto de valores éticos e morais, crenças, hábitos, comportamentos e políticas internas e externas, compartilhado por seus membros em todos os níveis hierárquicos; é o…
Até o início da década de 1990, os métodos comumente utilizados para acompanhar o desempenho das empresas eram focados em índices financeiros. Porém, Robert Kaplan e David Norton, da Harvard…
Cadeia de valor e cadeia de suprimentos, se analisadas de forma conjunta, são redes de empresas e processos que se unem para fornecer um produto de boa qualidade, a baixo…
Uma empresa é um sistema complexo em que se interligam diferentes setores e atividades que se não forem coordenadas e alinhadas podem trabalhar até de forma conflitante. Para evitar isso,…
Administrar um negócio envolve diversas atividades gerenciais que são integradas entre si. Recursos humanos, marketing, cadeia de suprimentos, gestão empresarial e muitas outras. E tudo isso deve estar devidamente alinhado…
A tomada de decisões em uma empresa nem sempre é um processo tranquilo, não é verdade? A responsabilidade pesa sobre o tomador de decisão que, por isso, deve se cercar…