Você sabe o que são finanças corporativas? Basicamente, elas se referem a tudo que envolve o capital de uma empresa. Todas as decisões relacionadas a investimentos, a financiamentos de projetos,…
Saber quais ferramentas de gestão financeira podem ajudar em sua administração empresarial é uma atitude importante para toda organização que deseja equilibrar suas contas, prever resultados e potencializar seus lucros. …
Muitos gestores e empresários costumam apresentar dificuldades em avaliar as finanças do negócio. Isso tende a comprometer as tomadas de decisão e, consequentemente, o sucesso da empresa. Afinal, quando não…
Entre a atividade principal de uma empresa e todos os serviços necessários para ela funcionar existem trabalhos intermediários. Essas tarefas são as ‘facilities’ que dão suporte a infraestrutura das empresas….
É bem provável que você saiba quantos novos clientes conquistou no mês passado. Além disso, dando uma olhada em planilhas ou softwares de gestão financeira, você também descobrirá rapidamente quanto…
Gerenciar projetos é uma atividade fundamental para qualquer negócio. Mas como exercer essa tarefa da melhor maneira para obter os resultados desejados? Se você tem dúvidas de como exercer essa…
A segurança corporativa é fundamental para que um negócio proteja suas operações em todos os níveis: do físico até as informações. Na parte que lida com a proteção dos bens…
Os facilities KPIs são os indicadores chave de desempenho para a área de facilities. KPI é a sigla para Key Performance Indicator e o seu propósito é medir desempenho de…
Se você quer saber como implantar home office na empresa, tenha em mente que trata-se de um processo que precisa ser planejado com calma, dessa forma, o teletrabalho, como é…
Gestão de custos e formação de preços são aspectos fundamentais para o sucesso de uma empresa. Isso porque eles se referem a um fator-chave para qualquer negócio: a saúde financeira!…
A cultura de uma empresa é um aspecto fundamental para que a organização consiga alcançar seus objetivos estratégicos. Porque é ela que orienta as tomadas de decisão, o comportamento dos…
Na hora de fazer o planejamento financeiro de sua empresa e definir quanto e como gastar ou investir o dinheiro do negócio, é comum que se recorra a dados históricos….
A gestão de pessoas é um aspecto delicado em qualquer negócio. Afinal, os colaboradores são peças fundamentais para o bom funcionamento de uma empresa. No entanto, construir e gerenciar um…
Uma mudança consiste em ir de um estado atual para um estado futuro passando por um estado de transição. Todo esse movimento se torna cada vez mais necessário para empresas…
Nada “é”; tudo “está”. No mundo corporativo, esta é uma máxima bastante recorrente. Mudar é preciso! Se antes as empresas buscavam pela estabilidade de seus processos, de suas estratégias e…
Podemos definir a mudança como o processo de partir de um estado atual para um estado futuro. No contexto organizacional, as mudanças podem se dar em diferentes âmbitos, como o…
Como você monitora os processos e faz a gestão dos indicadores de desempenho da sua empresa? Esta não é uma tarefa muito fácil de ser feita, principalmente se a sua…
O que sua empresa sabe fazer melhor que os outros para garantir a preferência de seus clientes? Você sabe? Se a resposta é não, está na hora de descobrir! Não…
Você tem ideia de como implantar orçamento base zero? O orçamento empresarial é, basicamente, o conjunto de custos, receitas e investimentos de uma organização para determinado período. Tradicionalmente, é bastante…
Para sobreviver na competitividade do mercado atual, é essencial que as empresas invistam em comunicação corporativa. Mas você sabe do que se trata esse conceito? Com o objetivo de gerar…
Você sabe a diferença entre empresa de pequeno, médio e grande porte? Se você pretende enfrentar os desafios do empreendedorismo e abrir um negócio próprio, é importante conhecer essa classificação….
A cada quatro empresas que são abertas, uma acaba encerrando suas atividades em menos de dois anos. A estatística é do Sebrae, que aponta também as micro e pequenas empresas…
O que significa design thinking? Você arrisca algum palpite? Empresas do mundo todo vêm adotando essa nova forma de pensar suas soluções, o que, aliás, tem gerado ótimos resultados. Neste…
Você sabe o que significa CRM? Essa importante estratégia vem sendo utilizada por empresas de diferentes portes e segmentos na busca por melhores resultados. Com a transformação digital nas empresas…
Tomar decisões é um processo complexo que envolve fatores qualitativos e quantitativos. E é desafiador para qualquer profissional, independente do nível de instrução ou experiência. Por ser potencialmente impactante em…