O planejamento estratégico é uma ferramenta que possibilita aos gestores traçarem os rumos de qualquer negócio a médio e longo prazo. Trata-se de um processo contínuo de gerenciamento dos recursos…
Realizar um projeto de pesquisa de mercado costuma ser sinônimo de processos chatos, complexos e algo extremamente demorado. Certo? Não mais. É verdade que, com ferramentas de pesquisa de mercado…
Muitos gestores de vendas são pegos de surpresa e, repentinamente, são avisados que precisam apresentar seu planejamento estratégico em vendas para a diretoria, para que ele possa ser validado. Isso…
Atuamos em um país dotado de diversidade cultural e grande variedade de hábitos regionais. Nesse cenário, é importante entender e saber como aplicar as melhores estratégias para mercados regionais e…
O mundo se modificou de várias formas nos últimos anos. Smartphones, tablets, ultrabooks e tantos outros dispositivos tecnológicos vieram para ficar. Além de todos esses dispositivos, não podemos nos esquecer…
Você sabia que o crescimento escalável da empresa pode determinar o sucesso da sua marca a longo prazo? Se você está procurando novas maneiras de potencializar seus lucros de maneira segura…
Você já deve ter parado para pensar na importância de atrair novos clientes para a sua empresa. Afinal, são esses novos consumidores que trarão lucro e manterão a organização ativa…
Apesar das muitas dificuldades enfrentadas por quem abre um negócio no Brasil, muitas pessoas têm uma boa ideia em mente e o desejo de empreender em nosso país, principalmente investindo…
Especialmente nos últimos anos, o Brasil tem sofrido para retomar o fôlego da economia nacional, buscando mais equilíbrio nas contas e tentando evitar o mal da inflação sobre o poder…
O cenário econômico mundial ainda está em recessão e muitas empresas ainda não sabem ao certo o que fazer para fugir da crise. Com a elevada competitividade e o receio das…
Nesta época é comum as pessoas buscarem inspirações pessoais e profissionais para terminar o ano com mais fôlego e novas ideias para o que se aproxima. Pensando nisso, fizemos uma…
Produtos e serviços de qualidade muito semelhantes disputam a atenção de clientes e consumidores todos os dias, criando uma competitividade acirrada em todos os mercados e trazendo à tona um…
Startups são empresas dinâmicas, de funcionamento ágil, focadas no crescimento e na escalabilidade. Na maioria das vezes, contam com 3 ou mais sócios fundadores, cada um responsável por uma área…
Voce sabe porque fazer planejamento estratégico? O planejamento estratégico tem como objetivo definir uma direção para a empresa. Ele envolve uma análise do passado, do presente e traça os caminhos…
A elaboração de um bom planejamento estratégico é um processo demorado, que requer muito cuidado, pois é ele quem fornece todas as diretrizes para que as empresas possam alcançar os objetivos traçados. A…
Para uma pessoa leiga no assunto, saber se um negócio é rentável pode parecer bem simples, pois só bastariam algumas observações básicas: a loja está cheia de clientes? O saldo…
Mike Tyson tem uma célebre frase que diz: “Todo mundo tem um plano, até levar um murro na cara.” Para um lutador, essa frase é bastante literal. Mas quando você…
Estar 100% certo do que vai acontecer no futuro é impossível. No entanto, por meio de análises de tendências podemos minimizar as incertezas e encontrar aquele que, segundo nossa visão, será o cenário mais…
Toda empresa procura vender cada vez mais, em busca de lucratividade, mas como conquistar novos clientes? São diversos os tipos de estratégias a serem utilizadas na hora de atrair a…
Análise SWOT é uma ferramenta simples, mas poderosa para o planejamento estratégico de qualquer organização. Ela permite analisar a situação atual do negócio e tirar conclusões que irão ajudá-lo no futuro….
Para ter sucesso, uma empresa precisa oferecer algo que, de fato, crie valor para seu cliente. Por comodismo, sucesso no passado, ou por não dar a devida atenção ao marketing, algumas empresas estão…
As micro e pequenas empresas muitas vezes sofrem a pressão de outras maiores ao tentarem atender um mercado muito abrangente. A melhor saída para elas acaba sendo a especialização de mercado, ou…
As organizações têm passado por constantes mudanças em seu modelo de gestão organizacional, como resposta ao aumento da competitividade e às flutuações na economia. Por isso, torna-se cada vez mais…
Ter um posicionamento estratégico claro ajuda a fixar e manter a imagem da organização no mercado, permitindo que os consumidores possam reconhecê-la mais facilmente, distinguindo-a de seus concorrentes e estabelecendo…
Todos falam sobre a missão das empresas mas, na prática, elas acabam se transformando em quadrinhos para colocar na parede ou frases de efeito para aparecerem em sites. Neste post você…