Skip to main content

Compartilhe isso!

Fazer um bom planejamento é um passo importante, mas de nada adianta fazê-lo se não houver disciplina em sua implantação. É como quando um arquiteto faz um projeto de uma casa e o engenheiro não o segue. Parece impossível, não é?
Mas isso acontece com muita frequência no mundo empresarial, e a alegação, muitas vezes, é de que a operação do negócio está tomando todo o tempo dos gestores.  Isto ocorre, pois muitas vezes o planejamento é feito por uma consultoria, mas a implementação fica na mão dos gestores. No entanto, a falta de monitoramento dos indicadores de desempenho, do acompanhamento das iniciativas e dos projetos, e não fazer, periodicamente, a revisão das metas, pode prejudicar os resultados e, o que é pior, deixar os gestores sem rumo.

Uma dica, para evitar esta situação, é nomear um responsável pela implementação das ações e pelo acompanhamento das metas estratégicas ou, dependendo do tamanho da empresa, criar uma área com esta função, e ter uma equipe para preparar e conduzir as chamadas reuniões de análise de desempenho, liberando os gestores desta tarefa.

Com este propósito, a Setting desenvolveu o “Escritório de Gestão”, uma unidade organizacional responsável por conduzir à execução das práticas gerenciais que contribuem para o alcance dos objetivos desejados.

Para saber mais consulte nosso Mini eBook “Os três Passos para o Escritório de Gestão”.

 

Vera Maria Stuart Secaf

Vera Maria Stuart Secaf

Sócia e Consultora sênior, atua há mais de 20 anos na gestão em organizações de diversos portes e setores. Vera é administradora de empresas com MBA na Fundação Dom Cabral e Kellogg e Master em Governança na Nova Economia pelo GoNew Economy.

Comentários no Facebook