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Quer aprender como anunciar empresa no Instagram? Siga essas dicas:

1 – Tenha uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo;

2 – Torne sua empresa uma referência no mercado em que atua;

3 – Utilize imagens de qualidade;

4 – Descubra os melhores horários para fazer suas publicações;

5 – Interaja com sua audiência.

Saber como anunciar sua empresa no Instagram pode ser a diferença entre fazer o seu negócio crescer ou cair no esquecimento. Isso porque essa é a rede social que mais cresce no mundo, possuindo atualmente mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente.

Além disso, o uso inteligente e estratégico das redes sociais para negócios já deixou de ser um diferencial, passando a ser vital para o sucesso de qualquer marca. Hoje em dia, se sua empresa não está presente nas redes, é como se não existisse para boa parte de seus potenciais consumidores.

Pensando nisso, neste post trazemos dicas valiosas de como anunciar sua empresa no Instagram para que seu negócio prospere e se destaque da concorrência.

5 dicas de como anunciar empresa no Instagram

Chegou a hora de aprender a usar o Instagram em favor do seu negócio, com estratégia e eficiência. Confira nossas dicas de como divulgar sua empresa no Instagram para alcançar o sucesso.

1 – Tenha uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo

Um dos pontos chave para quem quer aprender como anunciar empresa no Instagram é compreender qual é o papel do conteúdo em sua estratégia.

O Marketing de Conteúdo é hoje uma das estratégias mais eficientes para atrair a atenção do público e gerar interesse, no entanto, engana-se quem pensa que basta postar qualquer coisa.

As pessoas estão nas redes sociais para interagir, se informar, aprender, conhecer histórias, etc. Se não encontrarem o que procuram no perfil da sua empresa, que motivo teriam para seguí-lo?

É justamente por isso que você precisa ter uma boa estratégia, produzindo conteúdos relevantes, capazes de gerar interesse e fazer com que as pessoas queiram te acompanhar.

2 – Torne sua empresa uma referência no mercado em que atua

Seguindo na linha do item anterior, outra dica valiosa para quem quer aprender como anunciar uma empresa no Instagram é se posicionar como autoridade.

Pense na seguinte pergunta: “por que as pessoas deveriam escolher a sua empresa ao invés de seus concorrentes?”

Mostre quais são os diferenciais do seu negócio. Para isso você pode trazer novidades do mercado, explicar conceitos, tirar dúvidas… enfim, qualquer ação capaz de melhorar a reputação da sua empresa e mostrar aos seguidores que você realmente entende do que faz.

Uma estratégia sólida é capaz de aumentar consideravelmente a visibilidade da sua marca, ao mesmo tempo em que a coloca como uma referência no assunto. 

3 – Utilize imagens de qualidade

Para ter sucesso ao anunciar uma empresa no Instagram é preciso entender que o foco dessa rede social está nas imagens. Isso significa que você deve encarar as artes de seus posts como peças chave da sua estratégia, e não mero capricho. 

Tenha em mente que são mais de 100 milhões de fotos postadas diariamente. “Então, o que devo fazer para conquistar meu lugar ao sol?”

Além de um conteúdo relevante, outra estratégia para seus posts não passarem despercebidos é investir em imagens chamativas e de qualidade, que sejam impossíveis de ignorar. Isso pode ajudar a aumentar o engajamento e, consequentemente, melhorar a distribuição de seus conteúdos pelo algoritmo.

Uma dica de ouro para criar imagens visualmente atraentes e de forma rápida é utilizar a Trakto, uma plataforma de edição de imagens online super simples e prática de usar. Nela você encontra templates prontos, que podem ser personalizados de acordo com a identidade visual da sua marca em poucos cliques.

4 – Descubra os melhores horários para fazer suas publicações

Como você já deve ter percebido, o tipo de conteúdo tem impacto direto no engajamento de sua audiência. No entanto, de nada adianta fazer posts incríveis em horários ruins. 

“Mas como saber qual é o horário certo?”

Bom, primeiramente vale dizer que não existe um horário mágico e definitivo. Isso pode variar muito dependendo do tipo de público e até mesmo do ramo de atuação da sua empresa. Neste sentido, conhecer os hábitos do seu público é fundamental. 

Sendo assim, a melhor forma de descobrir qual o melhor horário para postar nas redes sociais é experimentando. Faça testes em dias e horários diferentes e mantenha os que tiverem melhor desempenho.

5 – Interaja com sua audiência

Você já entendeu que para ter sucesso ao anunciar sua empresa no Instagram precisará publicar conteúdos relevantes, com boas imagens e em horários específicos, mas de nada adianta simplesmente publicar e nunca mais olhar.

Aqui vemos a importância de outro elemento fundamental para o sucesso nas redes sociais: a interação. Parte do que faz esse ambiente tão eficiente para a divulgação de negócios é justamente a proximidade entre empresa e consumidor.

As pessoas gostam de interagir com as marcas, por isso as seguem. Aproveite isso para construir uma relação de confiança com sua audiência. Demonstre interesse e estimule a participação. Para isso, vale responder comentários e DMs, fazer enquetes, re-postar stories com menção à marca, etc. 

Para finalizar, que tal mais 5 dicas de ouro para aumentar o engajamento do perfil da sua empresa no Instagram? Confira o vídeo abaixo:

E aí? Aprendeu como anunciar empresa no Instagram?

Entender como anunciar empresa no Instagram é o primeiro passo para fazer o seu negócio crescer, afinal, estamos falando da rede social que mais cresce no mundo, não é mesmo? Agora é só colocar essas dicas em prática e colher os resultados!

Este post foi escrito pela Trakto, uma poderosa plataforma de edição de imagens online, que conta com diversos recursos e templates prontos para uso.

Flavia Secaf

Flavia Secaf

Sócia, Consultora e Coach, Flavia Stuart Secaf especialista em psicologia clínica, psicologia da educação e gestão empresarial, atuou em instituições públicas e privadas como consultora, orientadora e avaliadora educacional. Psicóloga clínica pela PUC-SP e Coach Executiva e Life Coach pelo ICI - Integrated Coaching Institute.

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