Skip to main content

Compartilhe isso!

O mundo se modificou de várias formas nos últimos anos. Smartphones, tablets, ultrabooks e tantos outros dispositivos tecnológicos vieram para ficar.

Além de todos esses dispositivos, não podemos nos esquecer da grande influência das startups. As novas empresas de tecnologia foram altamente responsáveis pelas principais mudanças que aconteceram em nossas vidas. 

Podemos dizer, inclusive, que foi criado um novo conjunto de regras e procedimentos, visando a otimização do nosso tempo, permitindo que nossos dias sejam cada vez mais produtivos, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal.

Veja 5 exemplos de startups que estão revolucionando o mercado:

1. Dr. Cuco

Para começar a nossa lista, citamos o Dr. Cuco. Essa startup funciona como uma “enfermeira digital”. Por ela, é possível se lembrar de tomar medicamentos para doenças crônicas, como colesterol alto, diabetes e hipertensão. Além de criar lembretes para tomar os remédios, é possível receber a prescrição feita pelo médico, de maneira automática.

O Dr. Cuco veio para facilitar a vida dos portadores desse tipo de doença. Além disso, deve-se destacar que a plataforma já fechou parcerias com grandes empresas do mercado, como o HCor (Hospital do Coração) e, também, foi a vencedora do concurso de Planos de Negócios para Universitários do SEBRAE/SC, na categoria Negócios Digitais.

2. Resultados Digitais

Também chamada de RD, a Resultados Digitais é uma empresa que atua no segmento do marketing digital. A primeira dificuldade dessa startup foi convencer o mercado da importância de se investir no marketing pela internet.

O seu principal produto é o RD Station, plataforma em que é possível realizar ações de e-mail marketing, gestão de mídias sociais, automação de marketing, análise de performance e muito mais.

A plataforma já ajudou inúmeros clientes a desenvolverem os seus negócios. Esse foi o principal motivo que levou o Fundo DGF Inova a realizar um aporte financeiro na startup, pois identificou um potencial de crescimento rápido.

3. ClickBus

A ClickBus é mais um dos exemplos de startups que está revolucionando o mercado. O objetivo dessa plataforma é realizar a venda online de passagens de ônibus, permitindo que os usuários tenham acesso a mais de 60 empresas de ônibus para mais de 3 mil destinos.

Essa startup já vendeu mais de 1 milhão de passagens e soma investimentos na casa de 12,5 milhões de dólares. Esses investimentos foram realizados por empresas como Rock Internet, Latin America Internet Group, Tengelmann Ventures e Holtzbrinck Ventures.

4. CarMD

O CarMD promete inovar no mercado de mecânica de carros. Algumas pessoas não entendem nada de mecânica e, utilizando esse novo recurso, poderão descobrir onde estão os problemas no carro ou entender se está na hora de fazer manutenções.

O melhor é que todo esse processo poderá ser feito pelo usuário, sem a necessidade de contar com profissionais do ramo. É preciso, apenas, conectar o dispositivo no carro e, em seguida, no computador, tendo acesso a todas as informações.

5. ZeroPaper

A ZeroPaper é uma plataforma financeira voltada para pequenas e médias empresas e tem como objetivo ajudar seus clientes a organizar o sistema financeiro de seus negócios, por meio de funcionalidades como fluxo de caixa, relatórios, controle de contas, planejamento financeiro, entre outros.

O principal propósito da ZeroPaper é permitir que os próprios donos de negócio consigam administrar suas empresas financeiramente. Assim, o número de “mortalidade” de pequenos negócios diminui.

Atualmente, a plataforma pode ser utilizada por qualquer pessoa, possuindo ou não conhecimento de finanças. Ela conta com 450 mil usuários, que a utilizam gratuitamente ou adquirem um pacote de serviços, com preços entre R$19,90 e R$39,90.

Existem outros exemplos de startups que estão revolucionando o mercado. Nesse contexto, é importante atentar para o fato de que, em todos os casos, houve um processo de gestão empresarial e um planejamento estratégico altamente eficaz. Essa é a única maneira de conquistar os objetivos traçados, atingir o sucesso e impactar, positivamente, no mercado. Pense nisso!

 

Vera Maria Stuart Secaf

Vera Maria Stuart Secaf

Sócia e Consultora sênior, atua há mais de 20 anos na gestão em organizações de diversos portes e setores. Vera é administradora de empresas com MBA na Fundação Dom Cabral e Kellogg e Master em Governança na Nova Economia pelo GoNew Economy.

Comentários no Facebook