Skip to main content

Compartilhe isso!

Necessidade

Permitir que a organização realizasse a Missão, garantindo sua sustentabilidade e o seu desenvolvimento.Para isso, foi desenvolvido um Mapa de Objetivos Estratégicos, com sistema de monitoramento e acompanhamento de resultados, bem como um conjunto de Iniciativas a serem executadas para que a Visão de Futuro pudesse ser alcançada.

Cenário

Por estar operando em sua ocupação máxima, a organização começou a pensar em uma possível expansão, pois uma alta taxa de ocupação é um bom sinal mas pode afetar a qualidade dos serviços. Outro fator importante, já que a expansão poderia ser uma opção viável, relaciona-se com a gestão e à governança, que precisavam ser estruturadas para acompanhar o desenvolvimento e crescimento da instituição.

Desafio

Criar uma forma de monitoramento e controle sem engessar a organização, mantendo sua flexibilidade na forma de atuar bem como as vantagens de uma organização do terceiro setor. Além de integrar o Voluntariado com o modelo de gestão proposto.

Solução

Foi adotada como solução, a elaboração de um Planejamento Estratégico que contemplasse a possibilidade de expansão, bem como sugerisse um plano de estruturação da governança.

Resultados

Com o planejamento, a organização passou a ter um conjunto de ações organizadas, priorizadas e integradas, que, se executadas, levará ao alcance de sua Visão de Futuro. Outra vantagem do modelo adotado, é que possui também um sistema de monitoramento da estratégia possibilitando a correção de rumo, caso necessário.

 

 

Jorge Secaf Neto

Jorge Secaf Neto

Sócio fundador da Setting e Conselheiro Certificado IBGC, atua como Conselheiro e Consultor Sênior em organizações que buscam transformação. Tem seus principais interesses profissionais vinculados à educação executiva de forma continuada, e à busca pela excelência em Governança e Gestão organizacional.

Comentários no Facebook