Skip to main content

Compartilhe isso!

Perfil cliente: Público/Habitacional 

Necessidade

A empresa precisava revisar e formalizar sua estratégia através da implantação de um modelo de gestão de desempenho apoiado por indicadores, despertando na organização o senso de urgência no desenvolvimento de sua Visão.

Cenário

A Empresa desenvolveu seu planejamento estratégico e precisava comunicar a estratégia para todos os funcionários, quebrando o paradigma de que estratégia é assunto restrito a um pequeno grupo na empresa.

Desafio

Conseguir o comprometimento de todos os funcionários, ter foco em resultados, aumentar a produtividade da empresa e alcançar a sustentabilidade.

Solução

 A solução escolhida e adotada foi a implantação do Balanced Scorecard – BSC, modelo de gestão que facilita a comunicação da estratégia para todos os níveis da organização e promove a transparência na divulgação dos resultados para as diversas partes interessadas. E a utilização de software para o acompanhamento da implantação da estratégia.

Resultados

A modernização do modelo de gestão e a visão compartilhada dos objetivos foram imprescindíveis para a obtenção de melhores resultados.

Além disso, a transparência na gestão, passou a ser garantida com a divulgação dos objetivos estratégicos e seus resultados, bem como otimização das reuniões de conselho com a simplificação e clareza dos relatórios que mostram claramente as metas a serem atingidas, quais são os instrumentos de medição utilizados e quais foram os resultados alcançados.

 

Jorge Secaf Neto

Jorge Secaf Neto

Sócio fundador da Setting e Conselheiro Certificado IBGC, atua como Conselheiro e Consultor Sênior em organizações que buscam transformação. Tem seus principais interesses profissionais vinculados à educação executiva de forma continuada, e à busca pela excelência em Governança e Gestão organizacional.

Comentários no Facebook